27 de out de 2011


0

 O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos
imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.
 
 
História do Dia das BruxasA história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Símbolos e Tradições

Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.

Halloween no Brasil

No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado.
Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).-
 
 
Fonte - Dr. Google

26 de out de 2011


2

Esse Papai noel éh muito Fofo com essa carinha linda de sono...
Molde: Crys Silva
Execução: Kaju Art's Com AMor

0






Ponteira Escrabosa Para o Halloween
Meninas Um Molde pra vcs se divertirem, minha filhota amou....espero que vcs gostem tbm!!!

25 de out de 2011


1



enfim consegui postar algumas fotos do meu trabalho da semana passada, foi dificil viu..rsrs



A KaJu Apresenta com muita Honra os Patatis e Patatas que a Andresa (uma Cliente muito fofa) encomendou pra festa do seu filhote Ricardo...Foi um prazer trabalhar pra vc...e agradeço de coração a confiança em meu trabalho!

Foram 2 Bonecos pra mesa do bolo e 22 centros de mesa...

Amei fazer cada peça e tenho certeza q o Ricardo vai curtir bastante os bonecos...

bjus Andresa




centros de mesa
'

0



INSPIRADA NOS BELISSIMOS TRABALHOS DA MINHA QUERIDA THÉO Ñ PODIA DEIXAR DE FAZER ESSES BONEKITOS LINDOS...QUE ME APAIXONEI....ELE VÃO ENFEITAR MINHA SALA, E COM CERTEZA OUTRAS CASAS TBM,
MOLDE: THÉO
EXECUÇÃO: KAJU ART'S COM AM,OR

24 de out de 2011


0


uma encomenda Desbravadora..rsrs!
 

21 de out de 2011


2





A KaJu no clima de Natal, essa boneca faz parte do sorteio que faremos amanha...no encerramento do curso da Maspp
serão dois Kits, um pra turma da manhã e outro kit pra turma da tarde, que estam sendo preparados com muiiiiiito carinho!!


19 de out de 2011


0

1







Esse boneco foi mega especial, no inicio de carreira eu fiz esse roqueiro com guitarra, e o tempo passou e eu sempre dizia vou fazer outro bonequinho pro meu amor...e nunca tinha tempo, ontem a noite eu tome coragem e fiz a nova versão do meu amado Roqueiro...
Amor...Taí sua nova versão...
Te amo e obrigada por todo apoio que vc sempre me dá....
Por todas as vezs que vc me estende a mão...
por todas as vzs que vc me olha nos olhos e diz...
T.a Tudo minha princesa..!
Bigadão!

17 de out de 2011


1














QUE SAUDADES VOU SENTIR DAS MINHAS MANHÃS E TARDES ANIMADAS, CHEIAS DE NOVIDADES, E PESSOAS MARAVILHOSAS QUE ENCHERAM A MINHA VIDA DE NOVAS AMIZADES E LIÇÕES DE VIDA..QUE JAMAIS VOU ESQCER...
MENINAS... EU AMO VCS.... E VOU LEVA-LAS PRA SEMPRE COMIGO....!!
A NOSSA ULTIMA AULA VAI SER RECHEADA DE NOVIDADES...

0

0



encomenda da Neneka...